Manual da Linguagem C: Engenharia Elétrica, Eletrônica de Computação



A maioria dos livros de programação em linguagem C enfoca os temas dos seus capítulos no estudo básico da linguagem e nas suas palavras-chave, utilizando exemplos simples de processamento da informação. Esses livros têm como público alvo, pessoas que desejam obter uma noção básica da linguagem. Por isso, são um pouco deficientes no que se refere à especificação e planejamento de projetos de software otimizado e ao acesso ao hardware; temas de conhecimento indispensável para engenheiros e técnicos da área eletroeletrônica, e especialmente, para aqueles profissionais que trabalham no desenvolvimento de sistemas de aquisição de dados, controle automático, comunicação de dados e de processamento digital de sinais e em sistemas de tempo real.
A lacuna existente de livros de programação que enfatizem o controle do hardware e a otimização dos recursos, motivou a recopilação de ideias e projetos elaborados ao longo de anos nas salas de aula, de forma a repassar essa informação aos técnicos, estudantes e engenheiros que estão iniciando a aprendizagem da linguagem C.
Este livro aborda a programação utilizando como hardware o PC IBM compatível com sistema operacional MSDOS® e Windows®, compiladores Dev C++ da Bloodsheed Software (licença pública GNU), TurboC® da Borland Inc.(Inprise Inc.) e Microsoft Visual C++® da Microsoft Inc. Também, são mostrados alguns exemplos utilizando os compiladores Franklin C® (para a família de microcontroladores 8x51) e PCW (CCS para microcontroladores PIC da Microchip®). O leitor não terá problemas de adaptação na utilização de outros sistemas operacionais e compiladores, tais como os utilizados em ambientes Linux (ou Unix). A linguagem de programação C é padronizada, mas a sua utilização pode diferir em alguns pontos quando for utilizada em compiladores para plataformas diferentes de software e hardware. Nesses casos deverão ser estudadas as modificações a serem efetuadas no código fonte gerado por cada compilador.
Os exemplos de programação foram escolhidos de forma que estejam adequados ao escopo deste livro. Nos anexos foi colocada a informação referente às portas de comunicação do PC, chips de suporte e outras informações consideradas relevantes. Alguns problemas requerem pequenas montagens em hardware, cuja implementação também é mostrada através de diagramas esquemáticos.

INFORMAÇÕES DO UPLOAD 
Título do upload Manual da Linguagem C: Engenharia Elétrica, Eletrônica de Computação - Luis Fernando Espinosa Cocian [2004]
Tamanho do arquivo 1,00 MB
Formato de arquivo e-PUB
Idioma Português (Brasil)

                                                                Download 

Nenhum comentário