AIDA64 Extreme [Antigo Everest] v5.80.4000 Final [25/10/2016] [Portátil]

SUMÁRIO
Reconheça todos os componentes do computador e atualize-os com o sistema.

Conhecer as partes que compõem seu computador é uma prática saudável para qualquer usuário. Mas diante de manutenções no sistema, troca de hardwares ou atualizações dos drivers, é imprescindível que você conheça a fundo todos os componentes da máquina.

Nesse assunto, AIDA64 é uma das melhores opções disponíveis. Ele reconhece e calcula o desempenho de sistemas 64 bits e ainda determina todos os componentes do PC com precisão. Assim você não precisa se desesperar tentando reconhecer os drivers do seu computador.

Reconhecendo as partes:

Ao contrário do que muita gente pensa, o computador se divide em diversos componentes distintos. O sistema precisa reconhecer a versão exata de cada peça para que elas funcionem adequadamente. Caso contrário, aquele hardware é ignorado ou trabalha abaixo do seu potencial.

Sempre que for trocar uma dessas peças, atualizar o driver para aprimorar o desempenho da máquina ou formatar todo o sistema operacional, você precisa conhecer esses componentes. Somente assim você poderá procurar e instalar a versão mais adequada de cada um dos drivers, assegurando o bom funcionamento do PC.

Manutenção remota:

AIDA64 também é uma ótima opção para prevenir o mau funcionamento da máquina. O programa lê a temperatura de diversos componentes. Assim, caso seu processador esteja muito “esquentadinho”, limpar o dissipador e arejá-lo melhor poderá poupar você de uma dor de cabeça muito maior.

No caso de manutenção remota, AIDA64 exporta relatórios precisos sobre todo o computador. Assim, um técnico nem precisa examinar sua máquina para determinar algum problema, basta enviar a ele esse documento.

Como usar?

Instale o programa em seu computador e, caso o sistema de segurança impeça-o de prosseguir, permita a ação. Basta executar o programa para que sua interface se encarregue de gerar as informações acerca do sistema. A seguir, clique sobre qualquer um dos tópicos e escolha um componente para visualizar as informações com detalhes.

Os entusiastas se divertem com ferramentas que determinam a estabilidade do sistema quando ele é elevado ao máximo de seu potencial. AIDA64 também realiza benchmarks para medir o desempenho efetivo da memória e do processador. Vale lembrar que o uso abusivo de tais mecanismos compromete a vida útil de máquinas menos favorecidas.

REQUERIMENTOS
Processador: Intel Pentium ou mais recente
Espaço em disco: 30 MB
Sistema operacional: Windows 95/98/Me, Windows NT4/2000, Windows XP, Windows PE, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7, Windows Server 2008 R2, Windows 8, Windows Server 2012, Windows 8.1, Windows Server 2012 R2

Tamanho do arquivo
 
50,00 MB

Formato de arquivo
 
ZIP

Versão
 
5.80.4000

Compressão
 
ZIP

Idioma
 
Inglês, Português (Brasil), Outra

Nenhum comentário